segunda-feira, 18 de março de 2013

Semelhanças Ico e Sotc ?

Hoje vou comentar sobre algumas coisas que são parecidas entre ICO e SOTC, só pra constatar, não estou afirmando nada que são iguais ou a mesma história, são apenas algumas coisas que são semelhanças.


1º- O idioma Fictício é o mesmo, ambos usaram o mesmo idioma criado nos jogos.

2º- Ambos os personagens principais aparecem com chifres (bem o ico já nasceu com o chifre, já o Wander ganha o seu chifre quando é dominado por Dormin e depois que volta ao normal como um bebê ele fica com chifres).

3º- Os dois personagens ajudam uma garota.

4º-  As sombras que Ico luta e as sombras que aparece perto de Wander no decorrer da história.

5º- A Espada Rainha tem em ambos os jogos.

6º- Os detalhes do manto do Wander e Ico são semelhantes, não totalmente mas tem uma mera semelhança nos desenhos.

7º- Final de Ico a estátua que ajuda a se proteger dos ataques da rainha, lembra bastante com o rosto do colosso Valus.

8º- Para terminar Mono seria a rainha?? Bem não passa de suposições dos fãs, mas como não sabemos porque ela foi amaldiçoada, talvez tenha ligação com o passado da rainha ou algo assim, mesmo assim é muito brisa dos fãs.

-------------------------------------------------Fim da Postagem----------------------------------------------------

Filme de Shadow of the Colossus


 O filme de Sotc: Ele foi anunciado em 2009, mas está pior do que TLG, não sabemos praticamente nada dele, só haviam revelado a equipe de produção, com Justin Marks como roteirista e Kevin Misher como produtor. Diziam que o filme sairia em 2012, mas já estamos em 2013 até agora não tem nem trailers.
Mas depois de um tempo surgiu um novo diretor o Josh Trank! Sim, depois de 3 anos do anúncio arrumaram um diretor novo, parece que ele foi diretor de uns filme como: Poder sem Limites, Trank também está envolvido em dois outros filmes, sendo um do Quarteto Fantástico e outro do vilão Venom, ambos ligados ao universo Marvel.

E terá um novo roterista será o Seth Lochhead, segundo o site The Hollywood Reporter. Ele vai substituir Justin Marks, que escreveu o roteiro de 2009. Lochhead é canadense é criou o roteiro de Hanna, filme de 2011.

Essa imagem acima é bem curiosa, ela se encontra no trailer de uma BOX de SOTC de PS3. Vou por aqui em baixo o vídeo para vocês ver, no começo aparece apenas a mão escalando um colosso, ainda espero pelo filme e torço que saia algum dia.

Será mesmo que vão largar de mão desse filme? nada se fala sobre ele, perco as esperanças fácil.


Confiram nesse link um meio que fã filme sobre shadow of the colossus, muito interessante, ter um filme parecido com isso já seria show.
https://www.youtube.com/watch?v=bDFwqXJKsFc

Então é isso por hoje, o jeito é esperar o filme e ter fé que algum dia saia, e se sair que não estrague o título SOTC (como a tecnologia melhorou bastante nos últimos tempos, o filme ficaria muito bom, sem falar que dá para explorar coisas da história que não foi mencionado no jogo).


domingo, 10 de março de 2013

Versões dos Colossos Beta (repostagem)

Olá, resolvi repostar as versões Betas dos Colossos, e também versões dos personagens e tals, vou deixar um pouco mais complexo, o outro post que fiz ficou bem raso, vamos lá:

1º- Personagem Beta
Como todos sabemos primeiramente não seria o Wander, seria vários personagens com chifres igual de ICO, poderia ser uma continuação de ico, talvez os garotos seriam descendentes de ico.



2º- Personagem Beta
Ae agora sim diminuiu apenas para 1 personagem que seria o protagonista, seria bem diferente da versão final, ele teria uma camiseta azul com calça amarelada, o manto seria o mesmo.



3º- Personagem Beta
Aqui já é praticamente igual a versão final, apenas pequenos detalhes como o cabelo e sua faixa na cabeça que estão diferentes, o Agro também está com uma textura bem básica.


 Mono versão Beta
A Mono praticamente não teve alterações, seu cabelo me parecia mas curto, olhando pelas imagens, problema que essas imagens são antigas e são bem ruins, mas dá para ter uma noção, de qualquer forma ela não mudou muito.




Colossus Betas
Agora vamos mostrar como era os colossos na versão Beta, eles não mudam muita coisa, alguns tem leves diferenças, outros passaram por uma gigantesca mudança, mas vamos lá conferir.


1º Colosso Beta
O Valus era praticamente o mesmo, apenas uma leve diferença nos olhos, sua jogabilidade seria diferente, nós podia usar o agro na arena dele e para escalá-lo teria o mesmo mecanismo do Barba, a gente fazia ele se abaixar para procurar a gente dentro da estrutura.



2º Colosso Beta
Existem três imagens diferentes do Quadratus, são três versões diferentes, a primeira é bem básica mesmo, e muito diferente da versão final, confiram:

1ª Versão:

2ª Versão:

3ª Versão:

Também encontrei esboços do Quadratus, já pensou se algum desses desenho saísse do papel e fosse o colosso da versão final, o primeiro é bem bizarro.



3º Colosso Beta
Gaius não mudou muita coisa também, ele apenas tinha alguma alteração, nas estruturas ou não sua arma.

1ª Versão: essa ele tem uma espada em sua mão bem diferente da versão final

2ª Versão: Essa já é quase igual a versão final, alteraram para tipo um bastão, e não tem muitas diferenças da versão finalizada, só o topo da cabela que tem um pilar e detalhes.

Gaius também tem um esboço um pouco diferente, ele praticamente tem a mesma aparência, mas sua armadura de pedras é bem diferente da versão final:

4º Colosso Beta
Infelizmente não há imagens do Phaedra na versão Beta, única coisa que temos sobre ele é um esboço dele, praticamente começou assim e foi adaptando e tendo alterações até chegar na versão final.


5º Colosso Beta

Avion era bem diferente e não dá para saber muita coisa, as imagens que ele aparece ele está muito escuro, não dá para saber muita coisa, mas dá para ver que era bem diferente e com uma cauda bem pequena (e também muitos acham que o BB era a versão Beta do Avion, mas acho que ele era apenas outro colosso, teríamos dois colossos pássaros)

E assim como os outros também tem um esboço do avion, essa primeira imagem parece muito com a imagem acima. Já a segunda imagem é algo totalmente diferente e bizarro.


6º Colosso Beta
Infelizmente não existe uma versão Beta do barba, acredita-se que simplesmente usaram a jogabilidade e a versão do Valus Beta para criar esse ( Eu penso que como não tinha tempo para terminar os Colossos excluídos eles criaram o barba para preencher algum, eles já tinha o modelo do valus e os comandos antigos, era só mudar o desigh e pronto).


7º Colosso Beta
Hydrus também não tem um vídeo ou imagem de sua versão Beta, mas felizmente temos alguns esboços dele, e até interessantes e muito diferente mesmo da versão final.


8º Colosso Beta
Kuromori tem duas versões Betas, e bem diferentes da versão final, até que é bem interessante e curioso.

1ª Versão: Ele parecia ser bem menor do que a versão final e bem magrinho, e tem estruturas de musgo em suas costas:

2ª versão: Essa já lembro um pouco a versão final, mas suas costas não tem uma armadura e sua cauda está bem menor, e ele ainda aparenta estar bem pequeno:

E claro também tem uns esboços muito interessantes, acho que seria muito interessante essas versões, é bem diferente do normal dos colossos.

9º Colosso Beta
Basaram tinha uma versão Beta bem curiosa e estranha, é muito estranho seu rosto, sem falar que seus ataques viam de seu nariz (ataque do catarro cósmico), praticamente você apenas subia pela sua cauda para chegar na cabeça, diferente da versão final que você tem que derrubá-lo que é muito emocionante.

Seu esboço não tenho certeza, eu coloquei essa imagem no kuromori também, mas acredito que possar ser o Basaran, me lembra um pouco ele na versão final.


10º Colosso Beta
Dirge é outro que não tem uma imagem, mas tem esboços também, bem diferentes já que não está dentro da areia, parece que permanece bastante fora da terra.


11º Colosso Beta
Celosia não mudou muito, seus olhos eram diferente, suas presas era muito maiores, e sua armadura parecia um pouco maior, fora isso é praticamente o mesmo.

Seus esboços são bem diferenciados, sem falar da sua forma bem bombada na última imagem, que por min ficaria bem mais interessante.

 12º Colosso Beta
Pelagia também não tem imagens, mas temos alguns esboços de seus comandos e ataques, e mostrou também seu corpo meio que em fase de desenvolvimento.


13º Colosso Beta
Phalanx teve bastante mudanças ao longo do tempo, até agora é o que mais tem versões diferentes, e até muito belas, mesmo assim a final é a melhor.

1ª Versão: A primeira versão é no jogo Nico, não tinha muitos detalhes era bem simples ainda.


 2ª Versão: Já a segunda versão é praticamente mais detalhado, e bem diferente, seu corpo era preto com detalhes laranjas, achei muito bonito essa versão, sem falar que sua asa era bem diferente:

3ª Versão: Agora está praticamente finalizado, é igual a versão final, o que muda são seus olhos e seu pelo que aqui é totalmente azul, sem falar que ele não tem as bolsas de areia, era praticamente uma ferida igual a maioria dos colossos tem.

E claro no jogo mesmo temos um esboço da cabeça dele. E tem outros esboços que são muito bizarros e confusos, erra versão final é a melhor sem dúvida.




14º Colosso Beta
Cenobia também não tem imagens apenas simples esboços:
Esses abaixo eu postei junto com os outros, mas como não dá para saber de quem era para ser quem, vou colocar aqui também, já que os colossos são iguais:


15º Colosso Beta
Argus não tem nada sobre ele na versão Beta, acredito que ele tem o mesmo motivo de Barba


16º Colosso Beta
E finalmente o último e maior Colosso, Malus tinha o mesmo objetivo, mas a versão final é mais bonita, essa máscara é muita estranha e me lembra um peixe, seu corpo é um pouco diferente.



E por fim temos também um esboço que eu achei muito interessante, sua máscara é meio estranha, mas achei muito legal a expressão dos ataques, na versão final ele usa apenas uma mão também, que passa um ar de bem forte não precisa de duas mãos, mas adoraria ver ele usando as duas mãos para dar um ataque bem maior.
E por fim temos um esboço do que acredita ser o Dormin, é a versão final é bem melhor.
-----------------------------------------------Fim da Postagem------------------------------------------------------